A Perigosa Saturação

ByKuma

26 de Novembro, 2024

Ultrapassa o razoável e até o inadmissível, até Karl Marx em discussão com Friedrich Engels, na companhia da incansável Geny, concluíram que mesmo na utopia e propaganda, os exageros eram contraproducentes porque se corria o risco do ricochete, e terem de assumir as consequências.

Pior, muito pior, é juntar à propaganda a mentira, o ódio, e um grau elevado de estupidez, constituindo um exército de idiotas desfilando sem vergonha tanta patetice. 

A seita medieval acorrentada aos tempos que já lá vão, definitivamente não quer assinalar os 50 anos da Independência Nacional, daí, tudo quanto envolva a organização é para deitar abaixo, foi só o Senhor Presidente da República falar no convite à Seleção de Futebol campeã do mundo, a Argentina, e começou o bombardeamento verbal mais inusitado, como acabou de publicar o avençado Ramiro Aleixo, que mistura futebol com fome, junta-lhe um pózinho mágico para o esquecimento transmitindo a ideia de que governar é como dirigir uma quitanda ou vender uns sacos de carvão.

Onde estavam a UNITA  e todos os alienados, quando José Eduardo dos Santos realizou o CAN, construiu estádios, num exercício de vaidade à custa de endividamento por falta de recursos do País, quando havia fome, miséria e medo? Para que serviram a construção dos grandes estádios que hoje, invariavelmente, se transformaram em investimentos obsoletos, sorvedouros de investimentos elevados só para manutenção, sem uso prático para o desporto nacional?

Talvez pudéssemos festar mais efusivamente o cinquentenário da nossa Independência, se João Lourenço não tivesse herdado as consequências pesadas das alucinações megalómanas de José Eduardo dos Santos, seus cúmplices que enriqueceram, e os seus parceiros que salvos da humilhação da derrota permaneceram e sobreviveram às suas ordens usufruindo de mordomias que nunca negaram.

Dizem que João Lourenço está a abrir caminho até 2027, só mentes tomadas pelo conceito de terrorismo podem pensar assim, o Senhor Presidente da República está legitimado até 2027, decorrente das Eleições Gerais Livres que conferiram a vitória ao MPLA, as mesmas eleições que deram uma maioria conjuntural da UNITA em Luanda, e que não perdem tempo de realçar, para isso já foram eleições livres e justas. Tenham vergonha!!!

Esta seita de vários quadrantes de mentecaptos, goza de liberdade porque até na bandidagem são cobardes e incompetentes, imagina eu que com os prestígio que gozam, nacional e internacionalmente, os Serviços de Inteligência, saberão mais deles do que aquilo que eles pensam que eles sabem, no dia em que ultrapassem as linhas vermelhas e coloquem em causa o Estado Democrático de Direito, serão facilmente neutralizados em meia dúzia de horas. 

E o Povo já se cansou de ser usado, muitos deles já nem saem à rua para não serem xingados, os cidadãos perderam o medo, e devagar mas com segurança, sentem o país a mudar a caminho do futuro.