Pecado ou Traição?

ByKuma

25 de Novembro, 2024

A inveja é vizinha da alucinação e é o caminho mais curto para a loucura, mas, na política barata a ausência de convicções que determinem um rumo, faz cair no vazio e forçosamente vem à tona um somatório de sentimentos em que sobressai a inveja.

E a inveja é sempre má conselheira, provoca ansiedade, revela ignorância, e torna-se contagiosa entre o analfabetismo político funcional,revelando os nefelibatas que se enganam entre si, mas que com o tempo, são engolidos pela realidade que a cegueira não lhes permitiu enxergar.

Mas o que têm a ver os franco atiradores avençados com o Congresso do MPLA? Ontem à noite já escreviam que o MPLA alterou as datas do Congresso por pressão da Oposição? Mas que oposição? 

Só para vermos como andam os inteligentes, o supra sumo da política, a UNITA às portas de um Congresso electivo, anda preocupada com o Congresso do MPLA. É o preço da sobrevivência, são os penduras do “santismo”, os rostos da corrupção, em desassossego num pesadelo permanente, mas todos juntos valem pouco, muito pouco, e João Lourenço nunca andou em carnavais ostentando o Poder, ao contrário conquistou e consolidou a autoridade e dignidade de um Chefe de Estado, é signatário dos cidadãos e só ao Povo ele responde sem intermediários.

Ainda que a justiça esteja a vacilar na imposição da Ordem Pública, o Senhor Presidente da República tem instrumentos políticos constitucionais para dar um “BASTA” nesta anarquia perenemente ensaiada ao jeito do bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Betinho”, que agora vive impaciente à espera de Abel “Oportunista” Chivukuvuku, para saber o que pode fazer. O Bloco Democrático já comunicou estar fora da FPU, e Chivukuvuku só aceita o que quer que seja, desde que assuma a liderança.

O mais inconformado nesta fase é o Géninho “Renovado” Manuvakola, o homem até comprou os livros do Asterix, para se preparar para substituir o general Fernando Miala, enquanto o Lukamba “Miau” Gato, está a fazer um curso de Direito por correspondência numa universidade americana, uma licenciatura em que se compra o diploma ao fim de 12 meses. Esta gentalha, mesmo na indigência política, consegue surpreender com os números de circo que vão revelando.

“Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer.” Leonardo da Vinci