Já não pode ser apenas maldade; satura, desgasta, irrita, a mente doentia dos avençados em que cada um verborragia com loquacidade em sintonia estéril, contra os Angolanos, mirando apenas o Poder e seu umbigo.
A miopia faz deles pigmeus na visão global, e a submissão e falta de visão futurista é atroz, daí o somatório de equívocos que colidem com a razão e com o desenvolvimento.
Vieram nas últimas horas tentar meter areia na visita de Joe Biden a Angola, e de forma irritantemente escandalosa, passar uma certidão de óbito ao Corredor do Lobito. Afinal a grandiosa obra é para Angola ou para a RDC e Zâmbia? Ela atravessa o coração de Angola num percurso de 1.300 km, transporta o desenvolvimento numa parte significativa do País, emprega milhares de pessoas, exige tecnologia e formação, e liga o mundo desenvolvido, Europa e Estados Unidos, o Brasil e África Ocidental pelo Atlântico, não é uma ferrovia chinesa no Índico que lhe vai fazer frente, elas complementam-se.
É pelo corredor do Lobito que o peixe chega ao Huambo, Bié, Moxico, como é o do Moçâmedes, que liga o Namibe, Huíla e Cuando Cubango. Jamais a Tanzânia será concorrente de Angola, Dar-es-Salam e Lobito são diametralmente opostos.
Toda esta ignorância e intriga propagada está, invariavelmente, nas entrelinhas do bacharel tirano psicopata mentiroso ACJ “Bétinho”, ele quer uma Angola em cacos, no desespero, para ele a fome, o desemprego a ausência de produtividade são o alimento da sua demagogia, e os Marimbondos ficam desnorteados a verem os grandes investimentos sem terem oportunidade do saque.
Enquanto cidadãos com raízes no nosso chão, cabe-nos dar respostas a esta seita marginal, sabemos já o que querem, mas não queremos mais desgraça, fiquem no vazio deles, mas ao menos não atrapalhem o desenvolvimento, e parem de sabotar a auto-estima de quem com muito esforço, está a erguer o futuro com esperança.