Incitamento

ByKuma

5 de Setembro, 2024

Pegar nos escritos de quem já foi tudo em Angola, como o ex-Primeiro Ministro Marcolino Moco, e rever a verborreia de bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, encontramos uma sintonia estranha para quem se augura detentor da solução de todos os problemas, só que é uma presunção descabida assente num incitamento perene à insubordinação, como verificamos nas últimas horas.

Em democracia é elementar uma lei ser aprovada no Parlamento por maioria, foi o que se verificou com a que pune o Vandalismo, lá porque é contra a estratégia da UNITA não tem de ser trazida em contestação cobarde para a rua e redes digitais, é um desafio à autoridade democrática e às forças policiais no cumprimento da lei.

Também surgiu publicamente a confirmação de Dino Matrosse estar a preparar a candidatura de Fernando da Piedade Dias dos Santos (Nandô) à liderança do MPLA, as mesmas fontes atacam a Primeira Dama Ana Dias Lourenço, por uma hipotética candidatura, quando esta está na posse de todos os direitos de cidadania, esta gentalha pensa mesmo que o País lhes pertence.

É espantoso, também, como todo este bordel acotovelado na força do bloqueio, pense de uma vez por todas que Angola não é Luanda, e quem governa o País são os angolanos, não são embaixadores, muito menos países terceiros. A colonização intelectual é também uma forma de escravatura, e o que João Lourenço tem dado à cidadania angolana é, cada vez com evidência, é estarmos no mundo entre iguais, sermos em Angola cidadãos do mundo, e em qualquer parte do mundo sem constrangimentos dizer em voz alta, SOU ANGOLANO.

Estas são as conquistas que nos colocam no caminho do futuro…!!!