Já é banal o insignificante Soares fazer dos espaços da UNITA a sua coutada, como capataz traz a farda do lavrador, é aplaudido pelos engravatados, e é o palhaço com quem a infantilidade quer tirar fotografias.
Esta permanente agressão ridícula não é só a Angola e a João Lourenço, é também a Portugal e a Luís Montenegro, que ainda esta semana mostraram e disseram ao mundo como estavam as relações e a confiança entre os dois países e os dois povos. Telefonaram-me a dizer que o último a rir seria o que faria a festa, dizem que o Soares está alcoolizado, O Mendes vive de mesada, e o Costa da tirania psicopata não vai rir-se nunca porque a Angola que ele imagina já não existe, e vão ser os mais próximos a dar-lhe um pontapé no “mataco”.
É bom que mostremos aos angolanos como vivem estes falsos moralistas, fazem farras permanentes, têm casa de luxo em Lisboa, e têm os filhos nas universidades privadas indo para as aulas de Ferrari.
Esta gentalha miserável, exploradores do suor do Povo, lutam por todos os tostões que o Estado possa dar, o Soares é o protótipo do encostado ao Estado a vida inteira, mas enquanto comem caviar e lagosta e bebem champagne e tinto velho em Lisboa, insinuam e motivam uma insurreição em Angola, não importa quantos angolanos percam a vida, uns contra outros.
A covardia é tanta que não são capazes de dizer claramente o que querem,é uma bandidagem assumida que torna a UNITA um ninho de subversão, espanta a passividade da embaixada de Angola em Portugal, e da PGR em Angola que já ninguém sabe onde terminam as fronteiras da impunidade.
Será a despedida de viúva de Isabel dos Santos? Mas dizem que o casamento é só em Setembro.
Por uma Nova República limpa…!!!