O Chico de Viana

ByKuma

16 de Julho, 2024

Infelizmente a democracia angolana está a ser implacavelmente fustigada, não só porque um punhado de terroristas políticos a apunhalam como desporto favorito, mas também, pela forma como os abutres gozam de impunidade perante a indiferença dos cidadãos.

Francisco Viana, o nefelibata que foi do MPLA, por oportunismo encostou-se à UNITA, distanciou-se porque foi tratado como lixo, voltou, de novo, borrado de medo como mendigo aos braços do seu amado bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”.

Não importa se assente em velhas alianças e cumplicidades, o Chico almoça ao sábado com o seu amigo Hélder Pitta Grós. O inadmissível é este terrorismo de Estado viver permanentemente impune, e aceitar o enxovalho do Senhor Presidente da República, em sistemático ataque com mentiras e ameaças ao mais alto magistrado da Nação.

João Lourenço tem de entender que os cidadãos estão atentos, foram eles, também, que tornaram a UNITA residual e moribunda, não irão perdoar a Vsª. Exª. se permitir a continuidade de um PGR relapso, laxista e conivente com esta vagabundagem impune.

Quem é Francisco Viana para vir a público fazer ameaças a um governo legítimo e constitucionalmente eleito e legitimado, querendo vergar aos seus caprichos ameaçando declaradamente?

Esta pouca vergonha é um condicionalismo atroz ao investimento e desenvolvimento do país, é uma peste contagiosa, é o capital do saque a resistir à mudança, os ladrões continuam ricos e a justiça fraca, Angola está bem no mundo, está particularmente bem em África, mas está faltar autoridade democrática interna, e essa é a que os cidadãos sentem mais.

Pela Nova República…!!!