A Nova República

ByKuma

7 de Junho, 2024

Numa altura em que as toupeiras andam assanhadas a ocupar espaço, o Senhor Presidente da República, proclamando os ventos da mudança, deixou o beija mão real desvanecer-se na Cidade Alta, e tem dados passos significativos em busca do país real.

Na sua recente curta viagem do centro da cidade ao Novo Aeroporto, sentiu-se deveras incomodado, constatou que Luanda iria receber os seus visitantes com amontoados de lixo, trilhos ferroviários ocupados com mercados clandestinos, trilhos sabotados, enfim, um acumular de desleixos e incompetências, aqui tantas vezes alertado.

São vícios antigos que o tempo novo de João Lourenço tem tentado dissipar, mas a impunidade persiste, Kopelipa tinha no Algarve uma mansão para onde chegou a viajar com 200 convidados para festas onde não faltava nada que o dinheiro pudesse comprar. Isabel dos Santos realizava as suas noitadas de arromba em Marbella, presenças pagas vedetas internacionais a 1 milhão de dólares, com pequeno almoço ao nascer o sol em iates de luxo. Higino Carneiro fechava os melhores restaurantes e cabarets de Paris, onde mostrava aos amigos os dotes de cantor, ao lado do seu amigo Rui Legot.

Claro que a lista é muito mais extensa, essa gente que sacou tudo e deixaram dívida, estão com saudades, são os novos inimigos de João Lourenço porque vivem um duplo dilema, o rigor cada vez mais exigente do Presidente, e a constatação de terem sido humilhados pela megalomania do bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”. Foram no engodo.

Avancemos com a Nova República…!!!