O Totozinho

ByKuma

22 de Novembro, 2025

Ainda que como idiota útil, Rafael Massanga Savimbi, poderia disfarçar o frete e discretamente assumir-se como futuro  substituto do bacharel tirano psicopata intrujão ACJ “Betinho”,mas a servidãotem faolado mais alto, as máscaras já nada escondem, e lá vai o “anjinho” no andor do sacrifício para entronizar o mártire subserviente da nomenklatura déspota familiar capitaneada pelo antigo cabo da Mocidade Portruguesa, Alcino Zacarias, hoje Lukamba “Miau” Gato.

Mas as incongruências, armadilhas ou disparates próprios de néscios nubívagos, veio a público em jeito de hino à hipocrisia, pela pela inquisidora-mor Mihaela Webba, lugar-tenente ou ajudante de campo do líder reeleito do Galo Negro.Na sequência da suspensão do mandatário de Rafael Savimbi em Luanda, até dos disfarce têm medo, veio justificar com a falta de pagamento de quotas de militante.

Ora em 1200 congressista tão democratas, para haver escolha livre teria de haver cerca de 5000 militantes com quotas pagas para terem, estatutariamente, legitimidade para serem delegados ao XIV Congresso, o que factualmente é impossível face à realidade do funcionamento do Partido.

Será portanto uma coincidência pouco democrática serem os delegados da conveniência os que terão os pagamentos regularizados.

Mas o mais agravante e vergonhoso, é Rafael “Anjinho” Savimbi, ainda assim, e depois deste episódio,vir a público afirmar que a UNITA é o único Partido exemplo de democracia em Angola, onde os restante se deveriam rever.

Vai aqui um recado para o herdeiro do fundador, poupe-se à humilhação, ser derrotado em democracia é um ato nobre de cidadania, fazer um frete a subir ao palco da farsa para legitimar o papagaio bem falante, é comprometer qualquer ideia de reserva moral e política, mesmo para a continuidade fatal que o futuro anuncia.

O que dirá a Helena? O que pensará o Dório? O que anda a fazer Samakuva?Ainda há assim tanto medo? Kwatcha…!!!