O trabalho presidencial, as inaugurações e o resto

ByAnselmo Agostinho

1 de Junho, 2024

Os factos são indesmentíveis. João Lourenço trabalha muitíssimo pelo país. Percorre o país e o mundo a tentar criar uma nova Angola. As inaugurações sucedem-se. O trabalho e a obra estão à vista. É o início da Nova República.

As estratégias dos detractores tentam fazer esquecer estes factos e criar factos alternativos que ocupem o espaço público. Há uma tentativa de mistificação da realidade. Esse fenómeno tem de ser ultrapassado.

O povo tem de conhecer o que João Lourenço já fez. Nestes últimos 6 anos quantas barragens já foram inauguradas, em comparação com os 6 anos anteriores? Quantos hospitais? Quantas escolas?

O povo tem de ser informado do imenso trabalho realizado nos últimos 6 anos. E sim, têm de se fazer comparações. Com o passado e com países vizinhos. Sem informação ao povo e sem comparações, todo o trabalho e todas as obras poderão passar despercebidas, entre a espuma fomentada pelos detractores. Cada vez mais a realidade é a que vem no Tik-Tok, no Instragam e noutras redes sociais. Só que esta realidade é manipulada, não representa a verdade.

O trabalho de quem quer uma Nova República deve ser de explicar, divulgar e comparar o trabalho e as obras do Presidente da República, para além da negatividade espalhada todos os dias pelos detractores capitaneados pelas Isabeis e Kopelipas desta vida.

Mais do que nunca é necessária uma informação pedagógica à população. Não basta fazer, há que mostrar o que se faz, e, sobretudo, o que se faz melhor que os outros.