Alto e Pára o Baile

ByKuma

14 de Fevereiro, 2024

Quando parece que a justiça está a mexer, quando se pensa que está a perder a vergonha, eis senão por incompetência ou cumplicidade, dá de barato uma mão cheia de munições aos bandidos.

Por omissão da justiça angolana, não reagiu atempadamente, à revelia, os advogados de Carlos São Vicente, conseguiram uma nota das Nações Unidas, com reparos vagos à questão processual em Angola.

Vale o que vale, ou seja não vale nada, mas serve para o folclore habitual da bandidagem e politicagem, a condenação de Carlos São Vicente está consubstanciado em factos comprovados, e só a Angola e as suas instituições cabe determinar.

São estes “Faits-Divers” que descredibilizam a ONU, também eles escondem as suas insuficiências, a fome no Sudão, as guerras na Ucrânia e na Palestina, a insegurança no mar de Adem, e também vale lembrar onde andaram as Nações Unidas quando Carlos São Vicente roubava os angolanos e havia crianças com fome.

Aos cidadãos começa a esgotar-se as paciência, ouvimos nos seus queixumes, o desgaste da esperança fragiliza a vontade, a subversão não cessa, infiltra-se, mente, o próprio debate parlamentar faz-se na rua, deturpa-se, sem que haja quem diga, basta.

Tarda a Terceira República, tarda escrever na história um tempo novo, tarda os jovens ocuparem o trilhos do seu destino.

Viva Angola, viva a Nova República…!!!