Estranha sinfonia

ByKuma

9 de Fevereiro, 2024

Sem fundos, cada vez mais sozinho, sem uma única proposta nova, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, mobiliza a sua tribo que, baixinho, já vai confessando cansaço. Mas não é por acaso, há incumbentes para quem esta ação é fundamental, e investem nos mercenários habituais.

A GALP dá 1.000 milhões de lucro, informa que vai distribuir dividendos.

O Millénium BCP deu 750 milhões de lucro, informa que vai distribuir dividendos.

O Banco BIC Europa foi vendido ao ABANCA da Galiza por 300 milhões, o capital era todo angolano, Isabel dos Santos e Fernando Teles.

A EDP fechou 2023 com um lucro líquido de 1.000 milhões, também fará dividendos.

A NOS anuncia record de lucros no universo SONAE, onde andou a UNITEL e Isabel dos Santos.

É sabido a promiscuidade quer existe no esquema de posição acionista, confundem-se investimentos de Isabel dos Santos, Manuel Vicente e da Sonangol, e distrair a atenção com ruído mesmo residual, pode ser uma táctica de advogados que andam muito agitados nestes meandros.

Não estou a acusar ninguém, mas a experiência diz-me que pairou sempre uma nuvem negra sobre estes investimentos, e há sinais evidentes que obrigam redobrada atenção das tutelas, há quem não resista ao açúcar da gasosa.

Voltarei a este assunto, há objetivos que pairam em reuniões sucessivas, Angola está em mudança, vai ter de mudar, as exigências obrigam a respostas inovadoras e imediatas, oxalá o Senhor Presidente da República entenda os sinais, e seja ele a protagonizar a mudança, o mais difícil está feito, o mundo deseja um país forte, moderno, de confiança, e João Lourenço soube conquistar esse pecúlio.

Pela Nova República…!!!