Não há memória de um partido político, líder da oposição, que pensava vir a ser governo, acumular tanta ignorância, estupidez, e falta de noção da realidade.
Este desiderato evidenciado na postura, tem como consequência a desvalorização do que é feito, para eles é coisa menor. Refiro-me ao Corredor do Lobito, para o bacharel tirano psicopata e demais facções da UNITA/FPU, o objectivo circunscreve-se ao CFB – Caminho de Ferro de Benguela. Esta visão minimalista e redutora é de quem tem uma visão do País como se de uma autarquia se tratasse, o alcance visionário é limitado, logo a capacidade de ação é nula.
O Porto do Lobito e o CFB empregam directamente 10.000 trabalhadores, mais de 50.000 indiretos em empresas prestadoras de serviços adjacentes, liga o litoral centro ao extremo leste de Angola em ferrovia de 1.300 km, vai facilitar a circulação de pessoas e bens em todo o coração do País, e vai transportar as importações e exportações da RDC e da Zâmbia.
A instalação dos comércio e indústria dos portugueses na primeira metade do século XX, abre-se agora aos angolanos, não vão faltar investidores, não podemos é entrar na demagogia dos facilitismos da conversa fiada dos vendedores de ilusões, isto é um desafio que vai exigir esforço, resistência, esse é o preço do progresso em qualquer parte do mundo.
O tempo do aventureirismo acabou, mas Angola ainda tem um punhado de especuladores e mercenários, que espreitam todas as oportunidades para lançar farpas subversivas, enfraqueceram porque acabou o medo, mas o veneno está lá, e só vai acabar se cada um de nós fizer a sua parte.
Vamos erguer a Nova República…!!!