A UNITA do psicopata ACJ “Bétinho”, colocou nas redes digitais e enviou aos seus militantes, um trabalho de uma agência de comunicação brasileira, de São Paulo, paga a peso de ouro, mas com pernas curtas, logo logo, mergulhou numa contradição insanável.
Para dizer mal de João Lourenço, assente num jogo cansado de repetitivo, emoldurado em intriga e alucinações, basearam-se nos absurdos que vão alimentando a SOVILÂNDIA, no mundo imaginário o Galo Negro tirano e matreiro.
O autor da faladura nem sabe onde fica Angola, nada conhece sobre O Presidente da República, não se baseia em facto nenhum, verborreia gratuitamente sobre o que lhe foi encomendado pela seita subversiva.
Antes porém num exercício de marketing, foi buscar um caso positivo de governação que serviria como inspiração para Angola, só que consubstanciado numa analogia que extinguiria a UNITA do panorama político de Angola.
Apresentou El Salvador como exemplo de um Presidente que tem o apoio de 80% dos cidadãos, Nayib Armando Bukele Ortez. Depois dos anos de ditadura e revoluções no tempo de Arcebispo Óscar Romero, que dizimou milhares de pessoas e levou o país ao caos, o presidente eleito em 2019, exonerou todas as instâncias da Justiça, implantou uma Nova República, e tem de facto um país credível e segura, mas a Nova Justiça colocou 2% dos cidadãos na cadeia. Surgiram novos Partidos e coligações, e o país é hoje um oásis.
Isso mesmo temos preconizado aqui, embora Angola não seja El Salvador, mas no que concerne à limpeza política, uma Nova República viria mesmo na hora certa, e João Lourenço vive um momento de legitimidade e prestígio para poder implementar.
É preciso encerrar como memória sagrada e ensinar aos vindouros a bravura da Luta de Libertação Nacional, mas a dinâmica actual impõe uma lógica de modernidade, o MPLA, a FNLA e a UNITA, nunca foram capazes de se libertarem das contradições, a Luta de Libertação foi um desígnio, hoje estamos na fase de encontrar um modelo de sociedade, uma escolha que depende de nós mesmos, e não com dependências de quem quer continuar a explorar o país.
Nem El Salvador é um exemplo de governação, nem o Dubai é modelo de inspiração, não há modelos repetitivos, isso só na loucura de um psicopata como ACJ “Bétinho”, El Salvador é uma província e Dubai um bairro de Luanda, é realmente um mundo para quem conhece apenas hotéis, restaurantes, aviões, e o Vaticano, o Estado mais pequeno do mundo.
Este meu escrito não é nenhum alerta, todas estas artimanhas do bacharel não têm importância, vozes de burro não chegam ao céu, tudo quanto diga é desvalorizado pela falta de credibilidade, a mentira compulsiva é denunciada aqui porque, infelizmente tem cúmplices que percutem impunes, e é necessário higienizar o ar poluído do lodaçal onde chafurdam.