Em 2022, vimos algumas tendências alimentares novas que se foram tornando uma realidade ao longo do tempo, quando há alguns anos nem imaginaríamos que tais alimentos pudessem existir. Este ano continuamos a observar tal fenómeno e outras novidades vão surgindo.
Alternativas de cafeína
Embora ainda estejamos a beber café, podemos ver alternativas de cafeína que vão ficando cada vez mais populares este ano, pois elas podem ser apreciadas o dia todo e geralmente também trazem outros benefícios à saúde. O FigBrew é uma opção – é feito de figos e é semelhante ao café, mas não o deixará nervoso. Outras opções podem ser feitas com chicória, ou até cogumelos.
Feijão marinado em lata
Opções saborosas, como o feijão cozido gigante em molho de tomate e grão de bico grego com cominho e salsa, são exemplos que existem há algum tempo, mas achamos que os feijões marinados enlatados estão a ficar extremamente populares este ano. Eles são fáceis de preparar para um almoço rápido ou para entreter os hóspedes e além disso têm muitas proteínas.
Carne cultivada
A carne cultivada em laboratório provavelmente colocará grandes pontos de interrogação à agricultura animal em breve, e um lugar que você começará a vê-la já este ano é em alimentos para animais de companhia.
Mocktails em abundância
Mocktails enlatados e outras alternativas de bebidas não alcoólicas estão em ascensão há anos, contudo, em 2023 está a haver um boom para esses produtos.
Versões veganas de lanches clássicos
Uma tendência que já vem de há alguns anos. Este ano, ficará ainda mais fácil satisfazer o seu desejo por lanches(snacks) nostálgicos. Qual o snack “veganizado” que você mais espera ver?
Bife vegano
Hoje em dia, há uma versão vegana de quase tudo o que você pode pensar, incluindo bifes, medalhões, espetadas, etc.