Os idiotas têm Nome

ByKuma

18 de Abril, 2023

É claro que ser despromovido política e intelectualmente causa danos psicológicos, desmoraliza-os pessoalmente, e torna-os dependentes de hierarquias e cada vez mais fazedores de fretes para serem premiados.

Nélito Ékuikui é o protótipo do idiota imbecil, quis voar alto, cortaram-lhe as asas, de líder da UNITA em Luanda, passou para o lar juvenil (JURA) para tomar conta dos mais pequeninos. 

Ficou incomodado com a marcha dos jovens luandenses, vestidos de branco pela Paz, ordeiros, num exercício exemplar de cidadania, e como se sentiu ferido no seu nefelibatismo, sem argumentos políticos palpáveis, veio a terreiro insinuar uma agressão de cariz religioso.

Não berrou só, o terrorista Raúl Dínis, veio como ajudante do frete, numa postura reles e ordinária, defender o emprego da filha na boleia que a UNITA/FPU lhe deu.

Ser Evangélico não é crime, a crença religiosa é livre em Angola, e o Governo não esconde a sua posição face às exigências dos Povos de Angola, nunca enveredou por seitas ou feitiçarias que tanta gente matou na Jamba e por andou a UNITA, sendo o MPLA uma organização laica com predominância ateia, nunca descorou e investiu e está a investir na construção da Catedral de Nossa Senhora da Muxima, conferindo dignidade e grandeza, a um polo de culto de milhões de angolanos, único em África, e soube estancar o fanatismo hemorrágico da IURD Igreja Universal do Reino de Deus, na hora em que estava em causa o interesse nacional.

Ou tem a UNITA algo contra a Nossa Senhora da Muxima, a Nossa Senhora da Graça no Cavaco em Benguela, a Nossa Senhora do Monte no Lubango e tantos outros ícones da história religiosa de Angola, como a Nossa Senhora dos Navegantes ou do Pópulo em Ombaka?

É certo que está cientificamente provado que a desmoralização provoca desvarios mentais, e se é verdade que Raúl Dínis há muito se transformou num parasita humano, dói assistir ao desmoronamento pessoal e social de Nélito Ékuikui, emerge a cada dia que passa um dano democrático, o nosso país está sem Oposição, ela auto se destrói, como arruaceiros fartam-se de dar tiros no próprio pé, e mesmo com o abismo diante dos olhos, não conseguem parar.

Para cúmulo da afronta ao Estado Democrático de Direito, por nomeação da oligarquia déspota familiar, a UNITA nomeou novo líder para Luanda, é Adriano Sapiñala, filho de Samuel Chiwale.