Vergonha e Irracionalidade Política

ByKuma

16 de Março, 2023

Hoje vou ser bastante curto na minha escrita, a revolta é tanta que não há palavras que definam com exatidão a repulsa que extravasa o sentimento.

Transportar a chicana política para tentar atingir as Forças Armadas, onde habita a honra e a fidelidade democráticas, é de uma baixeza que ultrapassa a hipocrisia e a falta de escrúpulos, bandeiras da Oposição na sua reles postura interna e externa. 

Nas últimas horas, circulam críticas pelo cumprimento de um mandato internacional, que dá conta de uma intervenção das Forças Armadas Angolanas na RDC ao serviço da Paz, reconhecimento do aprumo e eficácia dos nossos militares, mas na UNITA encapotadamente liderada por ACJ, já há críticas contra o Presidente da República, e ameaças com o eterno medo a oficiais de alta patente oriundos das FALA.
Até onde vai esta paranoia de atingir tudo que mexe? 

Afrontam tudo e todos que não lhes abrem o caminho do Poder, depois andam como mendigos a pedir pelos corredores para serem recebidos para tirar fotos nas escadarias, como andam os lobistas a fazer em França, Bélgica e nos Estados Unidos.

Termino com uma pergunta:
Não haverá alguém com medo que as Forças Armadas Angolanas, no exercício de prestigiante mandato internacional, possa encontrar cidadãos angolanos entre os rebeldes e ficar a saber quem os contratou?