Mais Uma Emboscada

ByKuma

27 de Fevereiro, 2023

Com direito a sumptuoso repasto na capital portuguesa, hoje, segunda-feira, vamos ter uma conferência de imprensa da UNITA encabeçada pelo seu líder ACJ.

Cada vez mais prisioneira dos compromissos que lhe vão alimentando a sobrevivência, as atoardas vão atingindo as franjas da incompreensão, e para tanto investimento o retorno é pífio e já só os freteiros acreditam em mentiras hediondas.

Depois de dissipadas pela exaustão os argumentos eleitorais, o aceno de legitimidades, ou as contradições do controlo da justiça, surgiram no cardápio mentiras inverossímeis que desacreditam quem as profere.

Pode uma campanha eleitoral de um Partido em Angola custar mais do que nos Estados Unidos da América? A acusação de ACJ de que o MPLA teria gasto 1,8 bilhões de dólares na sua campanha, despertou gargalhadas aos observadores que rotulam tal afirmação uma leviandade sem qualificação.

Agora vem criticar a compra de fragatas para a Marinha em tempo de Paz. Só mesmo a visão ingénua do ruralismo ou taticismo de uma visão anárquica do Estado, pode subestimar o equipamento para vigilância de uma das maiores riquezas do país, o seu Mar e 1600 quilómetros de costa marítima.

São estes néscios nefelibatas com os olhos postos na Cidade Alta que querem governar um país, talvez com assessores no Terreiro do Paço em Lisboa e conselheiros no Dubai.
De resto, é necessário vigiar a mobilização autárquica nas províncias quando ainda não há previsibilidade das mesmas, com tantas vulnerabilidades as máscaras escondem objetivos inconfessáveis.