Como reportamos, o ministro do Interior foi ao parlamento prestar esclarecimentos sobre a Polícia Nacional. Transcrevemos abaixo as palavras elogiosas de um deputado da UNITA retiradas de um blogue geralmente simpatizante com a mesma oposição.
A dúvida que se coloca agora é se a mesma UNITA que é elogiosa no parlamento vai fazer chicana nas redes sociais e dizer o contrário? Possivelmente vai, o que demonstra a falsidade da presente situação institucional que emperra o progresso do país.
Aqui fica a transcrição do Telegrama de Nelson Francisco do Sul:
“Foi uma audição bastante necessária e que ajudou-nos a compreender os vários fenómenos. Esse tipo de audições gera solidariedade e críticas construtivas para o melhoramento do trabalho das autoridades”, defendeu Joaquim Nafóia, deputado da UNITA e um dos vice-presidente da comissão de defesa, segurança, ordem interna, antigos combatentes e veteranos da pátria.
“Aconselhamos ao ministro do Interior e aos responsáveis da Polícia e Investigação Criminal para que possam dar as mesmas explicações à sociedade, no sentido de a opinião pública tirar as suas conclusões. Há um défice muito grande de comunicação. Um relato de narcotráfico não pode se resumir num simples comunicado como aquele que foi emitido pelo SIC”, disse Nafóia, considerando ter saído satisfeito da reunião.