A selva sem lei está consumada

ByKuma

22 de Janeiro, 2023

Depois da pressão dos financiadores mandantes, na sua recente viagem ACJ hipotecou mais a UNITA e para que não restem dúvidas que ele é a lei, tomou uma iniciativa de força, e levou a água ao seu moinho.

Criou uma nova entidade no SOVISMO, à margem dos Estatutos, que doravante manda em tudo no Partido, e para não deixar rodeios ou insinuações, escolheu para seus capatazes-mor Kamalata Numa, Lukamba Gato, João Waikene e Marcial Dachala, os tradicionais donos da capoeira.

Também à força e com ameaças veladas, contra os Estatutos, quer Nélito Ékukui na liderança da JURA, e a esposa de Lukamba Gato, Felicidade Chipuka Paulo (Dadinha), na liderança da LIMA, para liderar um governo fantoche da UNITA/FPU foi obrigado a nomear um cabindense.

Definitivamente os Kwatchas navegam em terra sem lei, é escandalosa a afronta contra a democracia e o Estado de Direito.

Caiu como uma bomba o áudio de Marcial Dachala que afirma ter a UNITA o apoio de Bornito de Sousa no assalto ao Poder, aliás há um rol de mentiras a correr pela diáspora, no sentido de disseminação, como a velha e gasta retórica de Ékuikui controlar politicamente Luanda.

Também já se sabe nos meandros jurídicos alienados em Lisboa, que transitou uma verba razoável de Manuel Vicente para a UNITA, e temos o Primeiro Ministro António Costa e o Partido Socialista a obstaculizar uma Comissão de Inquérito pedida pelo PSD, na Assembleia da República sobre o BIC Europa e Isabel dos Santos.

Este teatro perigoso ganha contornos preocupantes muito para lá da Justiça, já está na alçada política, creio que a solução passa por determinação drástica dos governantes, sob pena de se seguirem muitos amargos de boca.