Estou hospitalizado em cardiologia, curioso, estou a ser assistido por um cardiologista angolano do Lubango, uma enfermeira de N’Dalatando e uma auxiliar do Lobito. Todos como eu, com muitas saudades de Angola, mas impedidos de viajar desde a Pandemia do COVID.
Falamos de tudo, praia, frutos, música, peixe, e até de marimbondos sem vergonha, não só ladrões, são uma espécie de gente que, como parasitas, fazem e financiam campanhas insultuosas com os espoliados cidadãos angolanos.
O corrupto-mor Manuel Vicente, depois de lhe terem dado tempo de sacar tudo de Angola, vem agora dizer que podem ficar com tudo que lhe pertence, demagogia pura, viaja em o Dubai e Singapura onde tem centenas de milhões de dólares investidos, em avião privado, e nunca financiou tanto a subversão para dificultar a governação de João Lourenço, ou até derrubar o seu governo. Este fantoche prisioneiro de luxo, amantizado com o general Dino e comparsa de Kopelipa, é acima de tudo mentiroso, se João Lourenço caísse ele voltaria imediatamente a Angola.
A estratégia é a mesma de Isabel dos Santos, exibem-se cercados de luxos sumptuosos, para criar a ideia de que vivem bem fora de Angola, mas não saem à rua sem um batalhão de guarda costas, e continuam a investir na comunicação social alienada.
A incompetência ou cumplicidade do PGR Héder Pitta Grós, tida publicamente, proporcionou este carnaval com tantas trapalhadas, nada é por acaso, os marimbondos não se ferram uns aos outros, e fiquei a saber que o PGR tem um apartamento de luxo com 400m2 no edíficio Estoril Sol, pago pelo corrupto Álvaro Sobrinho, além de já ter passado férias na mansão mais luxuosa de Portugal, Algarve, pertença do general Kopelipa.
Veremos se mesmo tardiamente, Angola terá capacidade jurídico diplomática para levar esta seita à justiça julgá-los como criminosos que são, embora a hipocrisia do mundo capitalista seja conivente com os foragidos que delapidaram o erário público em vários países.
Pena é não haver consensos no país, e verificar que o maior Partido da Oposição a UNITA e o seu líder ACJ, sejam parte desta proteção dos ladrões, partilham com eles a visão do saque de dinheiros públicos, e têm uma ideia de justiça controlada pelo Poder político.