Guerra declarada

ByKuma

28 de Novembro, 2022

Isabel dos Santos vai usar esta semana a TVI, CNN Portugal, Observador e TV Record do Brasil, do bispo Édir Macedo, patrono da IURD, para lançar um grito de guerra contra João Lourenço e o Governo de Angola, com vista a transformar-se numa vítima política e encaixar no perfil de uma exilada.

Tem em políticos, empresários e advogados portugueses ligados ao PS e ao PSD, e cúmplices e dissidentes do MPLA, apoiantes na criação de um Movimento, embrião de um novo Partido político. Marcolino Moco, Carlos Feijó, Abel Chivukuvuku, estão na lista de apoiantes que exclui definitivamente Tchizé dos Santos.

Segundo o advogado MAC, próximo de Isabel dos Santos, podendo invocar num país terceiro, neste caso a Inglaterra, a sua nacionalidade russa, e perante o estatuto consequente da guerra e das sanções, a foragida da justiça angolana está protegida em Inglaterra de qualquer hipótese de extradição.

Adensa-se o complô contra João Lourenço, é uma luta titânica entre a Democracia e a bandidagem fraudulenta que saqueou o país, é a vontade popular a resistir ao assalto dos ladrões que querem perpetuar o roubo. 

Quanto a mim, a meu ver é um forcing para Isabel dos Santos tentar ser abrangida pela Amnistia anunciada, não quero acreditar que o mundo tal qual está a evoluir, dê guarida a fundamentalismos e sabotadores que afrontem regimes democraticamente eleitos, seria um retrocesso impensável, sobretudo quando Angola é hoje um factor de estabilidade regional e fulcral em matérias primas primárias.

É bom que os angolanos apercebam-se destas movimentações, ganhem consciência de onde estavam e onde chegaram com João Lourenço, não acredito que com verdade haja veleidades para contrariar o caminho já percorrido, e hipotecar mais uma vez o futuro.

Claro que se impõem medidas concretas e determinadas para pôr cobro a este constante frenesim arruaceiro, e não só através da Justiça, mas também pela via diplomática, há coisas inadmissíveis.

Deturpar uma Amnistia, confundir uma Revisão da Constituição com desejos pessoais e de nichos de vândalos, é uma postura hedionda de quem vive perenemente em busca de subversão. 

Isto é crime…!!!