Governo da oposição

ByTribuna

19 de Julho, 2022

Reuniu na presidência do SOVISMO o governo da UNITA/FPU sob a liderança de Abel “Totozinho” Chivukuvuku. 

Todos os membros do executivo da seita chegaram antes do tempo, a inauguração da nova rotunda rodoviária passou a facilitar a entrada em Luanda. 

De seguida Abel “Totozinho” Chivukuvuku, assessorado pelo seu chefe de gabinete Eugénio “Dissidente” Manuvakola e pelo segurança e guarda costas Lukamba “Miau” Gato, despachou o seu ministro da propaganda ACJ “Bétinho” para missão importante, visitar a FILDA em Luanda, fotografar-se com empresários nacionais e estrangeiros, e ficar ao corrente do que Angola produz e perspectiva produzir a curto, médio e longo prazos, sob a direcção do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço. 

Como é hábito, já de formação, deslumbrado com o fascinante mundo desconhecido e ignorado pelos empresários, tirou fotos com os funcionários subalternos do recinto. Cabisbaixo pela surpresa da inovação e empreendedorismo que atesta a sua ignorância da realidade do país, confessou aos mais próximos a sua surpresa.

Ainda na reunião da UNITA/FPU sob a liderança de Abel “Totozinho” Chivukuvuku, foi disponibilizada uma verba para que os capatazes e sipaios Kamalata “Idiota” Numa, Simão “Pateta” Dembo, Zito “Chicote” Paiva e Nélito “Arruaceiro” Ékukui, continuem e intensifiquem a mobilização para o choque inevitável face à derrota que se avizinha.

De Lisboa chegou mais um pedido de verbas enviado pela embaixadora itinerante Mihaela Webba, para pagamento ao constitucionalista Jorge Miranda, da elaboração da Nova Futura Constituição neocolonialista portuguesa da República FPU de Angola.

ACJ “Bétinho” ainda regressou ao SOVISMO para o ensaio do novo hino do BONGA “A HORA É AGORA” com um coro feminino formado pelos terroristas israelitas. À hora do almoço a nomenklatura servida pela criadagem da oligarquia déspota familiar chefiada pelo sargento Lukamba “Miau” Gato, deliciaram-se com um opíparo repasto numa mesa repleta de produtos que ACJ “Bétinho” ficou a saber na FILDA que já são produzidos em Angola.

Coitado do indigente, ficou sem apetite…!!!