Fraude e traição?

ByKuma

2 de Julho, 2022

Já não enganam ninguém, mesmo na sua exiguidade a UNITA é uma serpente de várias cabeças, escondeu-se na FPU, fingiu-se urbana e democrática, manteve-se de tocaia belicista, usufruiu das benesses do Estado no Parlamento e nas Pensões, mas nunca deixou os contactos da clandestinidade com os saqueadores de Angola e da Extrema Direita da África do Sul.

ACJ “Bétinho” e o repescado oportunista da CIA Abel “Totozinho” Chivukuvuku, vivem em hotéis de luxo, com acompanhantes VIP, explorando os especuladores que vão sonhando com o saque em Angola, são coadjuvados por portugueses saudosistas e neocolonialistas e pela Direita racista e xenófoba europeia.

Sapiñala, Liberty e Webba, vão entretendo os distraídos e os alienados com retórica institucional para consumo doméstico, enquanto Kamalata “Idiota” Numa, Dembo e Paiva, aceleram a mobilização com a perspectiva do funeral de José Eduardo dos Santos.

Para o efeito, ontem mesmo na cidade do Cabo, na África do Sul, Lukamba “Miau” Gato, que à boa maneira clandestina escondeu-se da Lista de candidatos, negociou com os xenófobos pró Apartheid, apoio material e logístico com rotas definidas de contrabando para Angola.

É espantosa a forma como a UNITA está a explorar a fatalidade de José Eduardo dos Santos, sem recato Tchizé dá o mote ao jeito do Galo Negro, ultrapassando a Lei, fazendo tábua rasa de Direitos Terceiros, como se fosse dona do mundo, num espaço onde não passa de uma parasita complexada reduzida à sua insignificância. Porém, é da arquibancada da UNITA que chegam os maiores disparates e contradições, não é preciso recuar muito no tempo para ouvirmos o que diziam de Zédu, da Isabel e restante família, agora no leito da morte é um estadista de todas as virtudes. 

Que nojo, chega a ser repelente, a estas variações oportunistas chama-se em bom português: ESCROQUERIA…!!!