Mantra Oposicionista

ByKuma

25 de Julho, 2025

Vivemos em Angola uma fase em que emerge uma irresponsabilidade perigosa, temos muita gente a auto-intitular-se aquilo que não é, e isto gera nalguns casos uma autoridade suspeita de quem realmente manda.

Esta é uma postura de derrotados, envolvem-se em narrativas e promovem-se uns aos outros com palavras bonitas, que juntas são a mesmíssima coisa, apenas cumprem o seu objectivo. Mas há também uma ausência de verticalidade, há um jogo confosionista com muitas máscaras e sombras, que estão a corroer a confiança e em muitos casos a ferir a autoridade.

Este cenário, que é mais o retrato da capital, é propício à intriga, e alimenta o medo, e estamos a atingir um estágio que só uma democracia musculada pode responder aos desafios.
Vivemos uma estabilidade na segurança, o Senhor Presidente da República e todo o sector da Segurança de Estado, dão-nos essa garantia, mas politicamente vivemos num caos, com uma Oposição liderada pelo bacharel tirano psicopata intrujão ACJ “Betinho”, a promover uma corrosão subversiva doentia, transformando a UNITA numa matriz anárquica, exercitando a política da terra queimada.

Temos um País onde os cidadãos vivem cada vez mais expectantes com uma mudança que protagonize uma ruptura, não faltava mais nada ficarmos neste suspense pela vontade de uma minoria, atingimos um ponto de não retorno, João Lourenço já não pode parar a Nova República.