Pressagiador Venal

ByKuma

24 de Maio, 2025

O eco da verborreia poderia ser oriunda de Kinshasa e Brazzaville, mas os delírios do bacharel tirano psicopata mentiroso ACJ “Betinho”, hoje propagados no SOVISMO, são uma endiabrada loucura permitida, consentida, na livre terra de Angola, em liberdade de um Estado democrático.

É fácil dissertar uma série de dificuldades, acusar quem legitimamente governa, em qualquer país do mundo há sempre algo inacabado, mas mesmo esse desiderato só pode ser seriamente censurado, com a apresentação de alternativas sérias e credíveis, não com frases demagógicas perdidas no tempo, quando se apela a uma sociedade sem sequer apresentar uma identidade política.

O líder do Galo Negro, em franca aflição face a uma militância descontente, despertou exaltando Jonas Savimbi, e descaradamente, sem vergonha, apela para uma transição democrática, anunciando falta de liberdade, quando tem liberdade de incriminar o Senhor Presidente da República, desrespeitando o Partido Maioritário, e o normal funcionamento de todas as instituições do Estado.

O bacharel tirano psicopata mentiroso ACJ “Betinho”, é o rosto de uma UNITA cansada, inadaptada, que claramente atingiu a sua caducidade, o Galo Negro só pode ganhar asas de novo com uma reciclagem profunda, tem um longo caminho de credibilidade a percorrer, tem de evidenciar uma postura que lhe confira confiança, para isso, o primeiro passo seria reconhecer a derrota nas eleições democráticas de 2022.

Aceitou a vitória em Luanda, e o resultado positivo em Cabinda, mas onde perdeu já foi roubo, falta humildade e respeito pelo jogo da democracia.

Não adianta vir a público clamar por uma Nova Constituição, tem 90 deputados na Assembleia Nacional, ainda ninguém sabe o que quer a UNITA da Nova Constituição, é necessário propor, não se pode determinar constitucionalmente o ódio a João Lourenço, nem assentar mudanças na cegueira que não deixa ver o quanto o País está mudar em todas as vertentes da governação.

Terá o bacharel tirano psicopata mentiroso ACJ “Betinho”, capacidade de dizer ao mundo quantos dirigentes da UNITA estão presos por delito de opinião? Ou são da UNITA os terroristas digitais que vivem dependentes da sua postura desafiadora da integridade do nosso País? 

Francisco Viana, parceiro público do Galo Negro, defendeu esta semana uma Amnistia para todos os ladrões, corruptos e saqueadores do Erário Público, e preconizou um assalto ao Poder pela arruaça no dia 11 de Novembro. A Unita comunga desta posição do seu parceiro privilegiado? Está a UNITA e o seu líder em condições de publicamente condenar, claramente, a FLEC e a luta armada na província?

O convívio em democracia, para que desfrute da liberdade que hoje mesmo usufruiu, exige regras, e já são do conhecimento dos cidadãos da nossa terra.