Nó de aranha nem é similar à de Penélope, é uma teia manhosa de malha estreita para tentar obscurecer o sórdido objetivo com fins obscenos, mas que revelam a hipocrisia da bolha ignóbil dirigida pelo tirano psicopata mentiroso adalberto Costa Júnior, que vive o frenesim de bicho aflito encurralado no seu posto.
Fazendo jus aos epítetos que cada vez mais lhe são atribuídos, como terrorista, é assim interpretado pelas várias incursões abomináveis contra as instituições do Estado, insultuosas ao Senhor Presidente da República, ignóbeis acusações atentatórias à dignidade do general Fernando Miala, mas acaba de colocar a cereja no topo da bolha, ao negociar em Lisboa, no encontro em que recebeu a mala do amigo Umaro El Mokhtar Sissoco Embaló, um grupo de comandos da UNITA, para proteção segura e fiel, do palácio presidencial da Guiné Bissau.
Está reconhecido internacionalmente como um Estado falhado, capturado pelo narcotráfico, e transformado numa base do fundamentalismo islâmico expancionista, implicados como factores de instabilidade em vários países africanos. É esta implicação que fomenta a tentativa perene de desestabilizar Angola, fragilizar as instituições, para facilitar a arruaça conveniente às intenções da barbárie internacional.
Quem aplaude esta desgraça para a cidadania angolana são os heróis à distância, ainda há dias andavam em pânico, mas os fundos frescos que chegaram com o patrão, os capatazes digitais, os tais heróis ao longe, mergulharam logo num fartar vilanagem, bacalhau, picanha e tintol.
Não há dúvidas que há muita gente com saudades de José Eduardo dos Santos, são os parasitas licenciados nos restaurantes de praia, formados nas escolas dos generais, doutores e engenheiros do Galo Negro, cujos diplomas têm averbados o mérito de terem destruído bases fundamentais do desenvolvimento do País.
É a tal bolha das obras feitas, não há um único tijolo erguido ou preservado no País por todas estas sumidades, têm nos seus currículos sangue suor e lágrimas, até as casas onde moram, os carros onde andam, foram ofertas do Estado liderado pelo tal Partido que tanto odeiam.
Haja vergonha…!!!