Há hoje a postar nas redes sociais uma turma de presunçosos que vivem da especulação, passam fome, promovem-se uns aos outros, e não acrescentam nada senão alinhar nas insinuações copiadas e repetidas,fruto de malandros que não querem trabalhar. Andam todos sem exceção em busca do Oásis.
Hoje mesmo o nefelibata néscio Joaquim Kanumbua, confundiu bandidagem com ações de conotação política, crianças na estrada de Viana assaltavam um camião em movimento, roubando a carga, jovens irresponsáveis, mas aplaudidos e promovidos a heróis por esta amálgama abrigada na UNITA do ACJ “Betinho”, sem a mínima noção do risco de atropelamento ou morte dos jovens, e a colocar em causa o posto de trabalho do motorista que que está a ganhar o pão para alimentar a família.
É por estas e outras parecidas que há o desencanto evidente dos cidadãos com a Oposição, desgastam a imagem do País, promovem a anarquia, e desafiam a justiça que já deveria ter colocado onde devem estar.
Hoje também, deve estar a amargar-lhes o champagne com que brindaram o rotulado fracasso de João Lourenço na mediação Ruanda/RDC, é que afinal no Qatar a tão anunciada reunião nem começou.
Ninguém quer a Paz, e Tshisekedi já está derrotado política e militarmente.
Avisada deve estar Angola, e deveria estar unida politicamente, a situação pode alastrar até às nossas fronteiras, e estrategicamente poderemos ter de defender a Paz em Angola no Katanga, já tivemos de o fazer em Cabinda.
João Lourenço tem de imprimir uma ação governativa em que crie instrumentos de exigência de ação dos Partidos, definitivamente não podem ser, como até aqui, porto de abrigo para uma instabilidade sem que haja responsabilidade jurídico constitucional, a perversão já ultrapassou todas as escalas do admissível.