A Desinteligência

ByKuma

30 de Novembro, 2024

Os meninos da propaganda na Assembleia Nacional, encabeçados pelo cabeçudo Liberty Chiyaca, trouxeram a público mais um comunicado assinalando o Dia Nacional da Inteligência.

Sem vergonha e com a habitual hipocrisia, souberam valorizar a existência dos Serviços de Inteligência da República, com um detalhe importante para não cair no ridículo, num extenso escrito, não é assinalado o nome de ninguém, mas logo de seguida deixaram enredar pela tentação que os define como uma das causas que exigem a necessidade dos Serviços de Inteligência.

A UNITA queria e quer ter uma forma de penetrar nos Serviços Secretos, entende que o Parlamento deveria pedir contas, e os sucessivos apelos à Constituição assentam na ideia de que esse desiderato não é cumprido.

Este comunicado faz parte do terrorismo político rasteiro, e mostra quanto a UNITA desvaloriza a Assembleia Nacional, mais importante do qualquer escrito público, seria assinalar a data no Parlamento, isso sim seria um incentivo ao espírito do Serviço Nacional, não de facto, não se pode pedir a uma Oposição arruaceira que tenha uma atitude de Estado, era uma afronta ao pensamento que move o Galo Negro em todos os homens covardes que a integram.

Como podem os Serviços Secretos dar contas a um Parlamento que tem nas suas bancadas gente que faz política na rua?
Que respeito podem ter os Serviços de Inteligência, liderados por Fernando Miala, a quem a UNITA deseja a morte e insulta ferozmente em público?

Talvez haja um feiticeiro que transforme as folhas do comunicado num grande espelho, quem sabe lendo os próprios olhos consigam despertar os seus cérebros para que consigam apanhar o comboio da civilização.

Vou aqui deixar um recado para o Liberty Chiyaca: olha meu puto, tens estado a trair a tua família para segurares o lugar que tens na Assembleia Nacional, é tudo efémero no tempo da verdade, um homem pode entrar seja ele baixo ou alto em qualquer lugar, mas é na saída, e como sai, que se vê se é grande ou pequeno.