Não são apenas os oportunistas que usam todas as artimanhas para conseguir Asilo Político, é toda uma engrenagem profissional que dá cobertura a esta gente, rotuladas de voluntarismo.
Só a União Europeia distribui 5.000.000 de Euros a ONG’s que mais não são do que profetas da desgraça, pintando nos corredores de Bruxelas de uma desgraça africana, que os alimenta, algumas delas sem chegarem ao terreno, esgotando verbas em viagens e hotéis, e usando conexões com especuladores que apostam na instabilidade, promotores de todo um cenário na opinião pública que colide com a realidade.
Uma ONG belga que conseguiu uns milhões de Euros para a sua acção em Moçambique, caiu nas malhas da fiscalização americana, tinha também recebido fundos privados da América, tinha apenas um barraco na Gorongosa, tinham escritórios na cidade de Gent, com ar condicionado e circulavam com viaturas land Cruiser com matrículas isentas de impostos, nas estradas da Europa.
São estes sanguessugas que muitas vezes arruínam governos que deveriam criar uma autoridade ou uma secção para o efeito agregada a uma tutela de segurança, para fiscalizar todas as ONG’s que actuem no País, e que apresentem a origem dos seus financiamentos. É através de ONG’s que muitos hipotecam a alma contra os seus concidadãos, através de tráfico de drogas, de órgãos humanos, e transmitem ideias de sustentabilidade de arruaça, para também justificarem a existência dos tais exilados políticos.
É só ver o nível de vida de muitos titulares dessas ONG’s, as mansões em que vivem, só há paralelo na praga de seitas religiosas que consomem todas as divisas disponíveis para lavagem de dinheiro, sacado aos nossos irmãos mais necessitados.
Não podemos ter um Estado prisioneiro destes abutres…!!!