O que é a UNITA/FPU?

ByKuma

8 de Junho, 2024

Não há hoje na trupe teatral e circense do Galo Negro uma proeminente figura que até pudesse ser aceite por radicalismo, a razão é simples, não há convicções, temos na liderança “mequetrefe” um bacharel tirano psicopata a liderar os mi mi mis e yé yé yés, à busca de cacos dos feitos alheios.

O eterno adiado e derrotado Abel “oportunista” Chivukuvku é o parceiro certo para dar na diplomacia o mesmo falhanço ridículo que o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” deu internamente, e para completar o retrato da desgraça e podridão, o Francisco Viana agarrou-se às finanças.

Quando hoje lemos a imprensa internacional livre e democrática, facilmente constatamos as diferenças assinaláveis das conquistas da Nova República da Esperança, de 2018 até 2024 só a LUSA, a CNN, a VOA e outros miserabilistas não veem as diferenças, basta verificar que o teatro conjunto da UNITA com o MPLA foi banalizado ao ponto de ambos temerem João Lourenço, pena é alguns membros do próprio governo e a Assembleia Nacional ainda não terem percebido o que mudou.

A UNITA enviou Francisco Viana a Pequim, tentou aproximação à China. Enviou delegações ao Senegal e Londres para tentar aproximação à Rússia. A estupidez e cegueira é tanta que nem as cunhas de Kopelipa na China e de José Maria na Rússia surtiram efeito, o paradigma das relações internacionais obriga independência política, postura intelectual, confiança, transparência que a UNITA/FPU não sabe o que é. A Nova República está paulatinamente a incorporar a meritocracia, e os jovens mais capazes já entenderam a mensagem e são cada vez mais angolanos, é uma das grandes conquistas de João Lourenço.

***
Parabéns ao desporto de Angola, vários títulos em diversas modalidades, são também forças vivas da Nação, é um índice de desenvolvimento social, é a juventude em busca do seu espaço e na luta das suas realizações.

São raios de esperança, é a luz da Nova República…!!!