Foi com grande alegria que vi o Presidente da República ir viajar no comboio entre o Bungo na Baixa de Luanda e o novo aeroporto Agostinho Neto. Vi um Presidente da República atento, preocupado, trabalhador. Foi mesmo ao compartimento do maquinista para em primeira mão se inteirar dos eventuais problemas.
Gostei ainda mais de ver, que terminada a viagem, não se seguiram as palavras habituais de circunstância, mas o reconhecimento dos vários problemas que subsistem, designadamente, de segurança da via ferroviária, vandalização, lixo, venda ambulante e variada anarquia que pulula pela via criando obstáculos ao normal funcionamento do comboio. De imediato o Presidente da República tomou medidas.
É assim mesmo, Presidente!
O problema é várias vezes a estrutura de auxiliares do Presidente não tem a mesma visão prática e de “mãos à obra” do Presidente, é preguiçosa ou procura sempre ver onde pode ir ganhar mais uns Kwanzas, dificultando os esforços presidenciais. Esperemos que não seja mais um caso destes. Que os auxiliares cumpram e rapidamente as ordens presidenciais.
É tão bom ter um Presidente que se preocupa com o país, que vai aos locais, que não fica a ver a bola e as novelas, mas é tão mau ter uma trupe de auxiliares que encolhe os ombros e só pensa nos fins de semana em Lisboa.
Coragem, Presidente, vamos terminar a obra em conjunto!