Já aqui escrevemos que apreciámos a forma livre e solta como decorreram as eleições para a Ordem dos Advogados. Foram isentas, sem interferências e ganhou aquele que os advogados livre e justamente escolheram. Esperávamos que se iniciasse um novo ciclo em prol da justiça e da renovação da actividade judiciária.
Entretanto, algo se passou. Muito recentemente, foi anunciado que o homem que fala com os mortos foi designado Vice-Presidente da Ordem. Ora, por um lado, temos tido o Bastonário em silêncio desde que tomou posse, e por outro, surge agora uma figura nova, que já não representa um vento novo, mas sim o sector da balbúrdia. Fica a questão. Afinal, houve aqui uma venda de “gato por lebre”? Venderam-nos um advogado jovem e dinâmico e agora surge um arauto da confusão, que contacta com mortos a ser o novo símbolo da Ordem?
Neste momento, apenas temos dúvidas, mas vamos acompanhar com mais atenção o que se vai passar na Ordem, para verificar se as forças da balbúrdia não entraram pela porta dos fundos…