A Rendição

ByKuma

24 de Janeiro, 2024

Há sinais cada vez mais intensos de um velório de uma UNITA moribunda aguardando sepultamento. Há muita gente em fuga, muitos órfãos sem identidade, encurtou o espaço para aventureiros, para alguns resta a golpada em busca de uma reforma em qualquer esconderijo.

Na cidade do Porto, em Portugal, já fixaram residência cinco filhos de Jonas Savimbi (com Rafael Savimbi), outros tantos residem em Paris, França, a dissipação do medo criou insegurança, há factos que até se perdoam, mas nunca serão esquecidos.

O general beligerante de aviário Paulo Lukamba “Miau” Gato (de nome verdadeiro Armindo Zacarias), está a publicar as suas memórias, enviesando-as em busca de redenção, e a exemplo de Abel “Finado” Chivukuvuku, o branqueamento não esconde a verdade, ainda há muitos mártires na tribo.

Perante a anarquia e desordem total, há quem ainda acredite em milagres, enquanto o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” anda pelos subterrâneos da clandestinidade e do saque, até com a máfia chinesa, nesse vale tudo há quem tente apanhar o comboio até à estação seguinte. É o caso de Rubem Sicato, que tem aprazado para 16 de Fevereiro em Lisboa, o lançamento do livro “Jonas Savimbi”, é um contar de espingardas para o que se aproxima e que muito bem não acontecer.
E porquê?
Porque a UNITA naufragou na correnteza das suas próprias armadilhas, teve em José Eduardo dos Santos o seu maior inimigo, hoje é um ídolo abençoado que lhes deu vida.

Isabel dos Santos foi a maior corrupta de África, merecia ser executada junto com o pai em praça pública, mas passou a financiadora, exemplo empresarial, e vítima de João Lourenço, é a deusa intocável do Galo Negro.

O MPLA era o Partido dos mulatos, todos bandidos filhos dos colonos, mas hoje a UNITA tem um líder mulato, associado na FPU a uma mão cheia de mulatos rejeitados e inadaptados em busca de salvação.

Internacionalmente a UNITA/FPU aprisionou-se à Extrema Direita racista e xenófoba, ligou-se ao crime organizado, e o Senhor Presidente da República, discretamente, com confiança e determinação, colocou Angola na estratégia de uma Nova Ordem Mundial em construção, e com todos os boicotes, armadilhas, também incompetências,

João Lourenço recebe depois de amanhã, dia 26, em Luanda, o Secretário de Estado Norte Americano, Antony Blinken. 

E.T.
Uma palavra de apreço e reconhecimento para a Seleção Nacional de Futebol de Angola, pelo seu desempenho no CAN na Costa do Marfim, onde conseguiu o apuramento para a fase das eliminatórias brilhantemente.

Pela Nova República…!!!