Um Convite e uma Ideia

ByKuma

13 de Janeiro, 2024

Não estou a inventar nada, mas agarro-me a sucessos conseguidos noutras paragens, por vezes falta um “click” para mudar uma página e despertar para um tempo novo.

É compreensível que a determinação e rumo da mudança que João Lourenço imprimiu à governação, por imperativo de circunstâncias várias, não fosse perceptível a muitos cidadãos, uma questão de linguagem, intermediários, más interpretações, distorções oportunistas, e porque não dizer, uma guerrilha subversiva surda que ninguém sabe onde começa e onde acaba.

Os desafios que o mundo em constante mutação exigem a cada país, impõe que em Angola haja uma transformação para um tempo novo, o Senhor Presidente da República tem assumido com êxito essa mudança na política internacional, é inegável o sucesso angolano no mundo, mas falta fazer chegar aos cidadãos os benefícios dessa laboriosa conquista.

Na perspetiva inevitável de implementação de uma Nova República, João Lourenço é insubstituível na mudança, mas há um longo caminho a percorrer que carece de proximidade e confiança, e expectativa.

Quando lancei a ideia de Convenções provinciais, tive ecos de parecer um tiro no escuro, não entendo assim. João Lourenço deve calendarizar para todas a províncias, chamemos-lhes Estados Gerais, multisetoriais, com diversos membros do governo e elementos das elites e da juventude, e durante um fim de semana de cada mês, sexta sábado e domingo, dialogar com a sociedade, transmitindo, ouvindo e escrutinando cada região, mobilizando o país para a mudança renovando a esperança que embalou no sonho de todos os angolanos em 11 de Novembro de 1975.

Eu acredito, por isso sou pela Nova República…!!!