Atração Fatal

ByKuma

22 de Dezembro, 2023

É amor à primeira vista, a intriga uniu a Oposição e os Marimbondos, que invariavelmente sustentam jornalistas, activistas, jornais, e conteúdos digitais, num trilho sinuoso de cumplicidades impunes, distorcendo a fronteira entre o crime e a liberdade de expressão.

O pasquim O Crime, que espremido dá terrorismo mediático, já deveria ter sido silenciado a bem da higiene pública, não há muito tinha como manchete: O País é Governado por Criminosos. Nem justiça, nem tutela da comunicação social, nem sindicato dos jornalistas, muito menos o SINSE dirigido por Fernando Miala, ou Senhor Presidente da República deram credibilidade de jornal a este banditismo.

Mas é perigoso, a tribo já nem se dá ao trabalho de se camuflar, já não precisa de emboscadas, a tal liberdade que julgam ter, já lhes dá vez a serem terroristas de cara descoberta.

Olhamos hoje para o dito pasquim, e somos confrontados com a mais hedionda intriga natalícia, com argumentos de meninos de escola anunciando canetas espiãs que são vendidas em qualquer loja chinesa, ou mesmo one line.

Claro que foram buscar Fernando Miala que não pode trazer para a rua a Segurança do Estado, é reconhecida nacional e internacionalmente a sua competência, e Bento Cangamba, intelectualmente limitado, mas que nunca cedeu à oposição nem aos marimbondos que hoje apunhalam o MPLA.

É claro que João Lourenço sabe o que a casa gasta, mas é também sabido que tem toupeiras no Palácio, mas a justiça não pode deixar degradar o Estado Democrático de Direito, mesmo sendo parte da exigência de um tempo novo, que inevitavelmente virá a caminho.

Quem dirige o pasquim O Crime? Em que escola de jornalismo passou? Quem alimenta o pasquim? É primário em jornalismo aprender que os boatos ferem como lâminas, a imprensa tem de ser escrutinada mesmo à posteriori, porque invade um espaço coletivo que contempla a dignidade da cidadania.

Na qualidade de jornalista sinto-me envergonhado, por isso aqui denuncio não ser cúmplice desta bandidagem, tudo serve para atingir o Presidente da República, é a ele que querem atingir com a instabilidade e desconfiança. 

Venha 2024, venha a Nova República…!!!