Espectro do caos

ByKuma

18 de Novembro, 2023

Depois da descrença de uma adaptação da UNITA liderada pelo bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” à civilização democrática moderna, vislumbro à tona do Sistema, pedaços gangrenados e enferrujados que urge decepar pelo perigo de contaminação.

O comportamento da bancada da UNITA no Parlamento ultrapassou todas as fronteiras da decência, ao ponto da Presidente ter retirado a palavra. A contradição é tanta que o orador acusou a própria Assembleia Nacional de ditadura, quando ele mesmo na Oposição teve direito à palavra enquanto foi respeitoso.

Mas da bancada da UNITA nada espanta, a arruaça é uma missão permanente, o caos é um objectivo em todos os espaços, mas também começa a ser preocupante a passividade de uma Maioria que se deixa insultar sem que reaja e defenda a dignidade e integridade da Assembleia Nacional.

Em todos os palcos nacionais e internacionais, reais ou virtuais, repetem-se mentiras e intrigas a estigmatizar a imagem de Angola, gente queimada, crianças com fome, escolas entre crocodilos, como se o país se tivesse transformado numa Jamba tribal primitiva esquecida do mundo.

Votaram contra o Orçamento, votaram contra a baixa do IVA no Cabaz Alimentar, são contra o pagamento da Dívida Externa, são contra o Novo Aeroporto Internacional, mas pensam sabotar comboios, promover emigração, e explorar exilados na diáspora, e pregam a Reconciliação Nacional com subversão, como se a tal Reconciliação e Alternância fosse o Poder à vez, mesmo contra a vontade do Povo.

O desejo consciente de uma Nova República, não é para acabar com a UNITA, é para promoção de Novo Sistema arejado limpo, que possa traduzir-se numa governação moderna moldada a responder aos desafios de hoje e às exigências de amanhã, inclusiva, igualitária e fraterna.

Pela Nova República…!!!