Palavras Gastas

ByKuma

11 de Novembro, 2023

Hoje é o principal feriado nacional, foi nesta data há 48 anos que os angolanos tiveram direito de ser angolanos, e apesar das vicissitudes e arbitrariedades, o país ergue-se, desenvolve-se, e alicerça uma identidade ímpar, que com orgulho todos deveriam festejar no dia de hoje.

A contrastar com a obra feita, com a derrota humilhante da opção militar, a UNITA, o seu líder tirano psicopata ACJ “Bétinho”, e toda a gang que o rodeia, insistem  numa retórica assente em palavras gastas, acrescida da cobardia de uma ausência factualmente propositada, revelando um desenquadramento total da realidade do país, que absurdamente teimam e fazer regressar ao passado.

Hoje mesmo, dia da Independência Nacional, a UNITA através de uma associação congolesa em França, tem marcada uma manifestação contra Angola, na cidade francesa de Saint Etienne. É tempo de alguém interrogar a UNITA para que servem os seus delegados nas capitais europeias, uma diplomacia paralela inadmissível num país que é um Estado Democrático de Direito.

É um imperativo nacional que tenhamos sem mais delongas, uma Nova República apetrechada de uma Nova Constituição no Cinquentenário da Independência, para isso é necessário agir já para que se possa Referendar a Nova Constituição, e nunca houve um momento tão propício a fazê-lo, o Senhor Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, conquistou legitimidade para este desiderato.

Na reflexão de hoje, pensemos na Nova República…!!!