No hipotético julgamento de José Pedro Catchiungo pela cúpula fragmentada da UNITA, ficou claro que a ala belicista é preponderante no comando, liderada politicamente pelo Lukamba “Miau” Gato, e Kamalata “Cipaio” Numa, nas grilhetas das milícias.
Na clara demonstração de forças, o líder tirano psicopata ACJ “Bétinho” foi ridicularizado, no desfile de vaidades a discussão foi inconclusiva, só houve consenso na extorsão de fundos aos militantes porque os luxos e campanhas de desinformação têm custos demasiado elevados.
O Poder de Lukamba “Miau” Gato e Eugénio “Renovado”Manuvakola, que fazem questão de demonstrar cada vez mais com prontidão, é exercido com tal dinâmica que condiciona mesmo as movimentações do líder, amparado pela mestiçagem inadaptada à probidade do MPLA de João Lourenço.
Mas há situações estranhas que não escapam aos observadores, Lukamba “Miau” Gato recebe mensalmente de Paris, roupa de marcas de luxo, sapatos italianos, e a sua esposa é uma das melhores clientes em Angola da empresa que vende o Champagne Don Perrignon e Moet Chandon, néctares imperiais. É exorbitante a quantidade de perfumes dos mais caros do mundo.
O líder tirano psicopata ACJ “Bétinho”, tem alfaite exclusivo no El Corte Inglês, é propenso a exibições de luxúria em repastos festivos complementados por noites de volúpia.
A semana passado, no circo no Cazenga, o bacharel usou uns óculos de 2.500 Euros, e Adriano Sapiñala, engravatado, perfumado e carregado de ouro ao pescoço e nos pulsos, trancou-se na viatura de alta gama, ligada, com o ar condicionado ligado.
É esta gente farsante, ignóbil, parasita, que junta a servidão ao sol abrasador para anunciar o preço do arroz, do óleo, do Açúcar. São estes energúmenos torpes e seus alienados que criticam o Novo Aeroporto porque são avessos ao desenvolvimento, mas serão eles mesmos o mais afoitos a desfrutar nas suas viagens de negócios escuros que hipotecam o país.
O tirano psicopata ACJ “Bétinho”, é o tumor maligno que na sua cada vez mais visível indigência, vulnerável, torna-se um joguete nas mãos da bandidagem da UNITA, os mesmo que sempre tentaram fazê-lo com Samakuva, não conseguiram, e irão fazer com todos porque é a matriz da matilha, o bacharel, o Rafael Savimbi, a papisa Webba, são todos descartáveis na hora em que a oligarquia déspota familiar sentir-se ameaçada.
Quem vai pagar o preço demasiado elevado da desgraça que se aproxima se, sem demoras, não chegar a Nova República…???