Picareta Dourada

ByKuma

4 de Novembro, 2023

São fiéis mercenários promovidos a sabichões por um canal televisivo português, que anualmente distribui Picareta Dourada como prémio de fidelidade, aos alienados, meretrizes ornamentadas de silicone, e amostra de homens coloridos.

Infelizmente, uns em Portugal, outros em Angola, apresentados como supra sumo do conhecimento, reúnem-se em Lisboa em restaurantes de luxo, onde exibem as suas conquistas e espraiam a sua presunção de superioridade ante os demais.

Note-se que ocupam lugares distintos nas freguesias, abrangem um leque maior possível de audiência, a promoção pessoal valoriza a aparição pública, e a servidão é calculadamente explorada.

Derrotado e incinerado o chumaço de papel do Impeachment, reduzidos a pigmeus pela sistemática ideia redutora do Novo Aeroporto, a matilha ficou atiçada com a perda de razões para alimentarem as críticas a João Lourenço.

Carlos Rosado de Carvalho, o imbecil nefelibata alcoolizado, em disputa servilista com Rafael Marques e Vítor Hugo Mendes, declarou à DW que o Orçamento de Estado nem deveria ser aceite no Parlamento. Ora esta alcateia que se julga dono da verdade e do país, pasme-se, já entendem que a Assembleia Nacional deve ser um instrumento figurativo, que deve escolher o que quer antes mesmo de conhecer, um pasmo de democracia, um espectro de liberdade de taberna.

Este parvalhão de sanzala onde o mundo civilizado nunca chegou, pendurado no Bloco de Esquerda em Portugal, distintos representantes dos anciãos colonizadores, é de opinião que Angola não deve pagar a dívida, incomoda-lhe a respeitabilidade e confiança do país no mundo e do mundo no nosso país, preferiria a imagem de caloteiro, de bancarrota, e isolados da civilização, seguindo a linha dos marimbondos, do líder da UNITA, o tirano psicopata ACJ “Bétinho”, no desejo do regresso ao passado.

Até quando não sei, seguramente para lá do admissível, a impunidade verbal está enraizada, a ofensa que mina a dignidade está institucionalizada, a honorabilidade das instituições está abalada, os rostos criminosos passeia-se a descoberto na capital, uma bactéria mesmo invisível a olho nú, ignorada, pode ceifar a vida.

Por uma Nova República, sem servidão voluntária ou encapotada…!!!