Diferenças Abismais

ByKuma

3 de Novembro, 2023

Começa a ser mais perceptível aos cidadãos, animador para os executantes, e a luz que brilha iluminando o futuro do país, com a catadupa de obras ora inauguradas, ora iniciadas, ora em fase de concretização, que fazem de João Lourenço um interlocutor ímpar em África, há medida proporcional da decadência irreversível do líder do ruído da oposição em Angola.

Há avanços que vão dando corpo à governação do Senhor Presidente da República, só uma democracia crescida e segura pode abrir o país ao mundo, com isenção de Vistos para uma centena de nacionalidades. Assim entendam os cidadãos as oportunidades que se abrem com esta decisão.

Aeroportos, portos, escolas, hospitais (um novo hospital militar em Luanda), refinarias, ferrovias, ligação marítima Luanda x Cabinda, enfim um crescendo impressionante no sector agro-pecuário-industrial, visibilidade artística, cultural, musical, gastronómica.

Outro factor que ilustra a confiança na estabilidade e segurança, enquanto o líder tirano psicopata ACj “Bétinho”, parece um papagaio ruidoso engaiolado em palcos com dezenas de seguranças, mesmo entre os seus ditos apoiantes, João Lourenço visita qualquer ponto do país, e até anda de bicicleta na via pública.

A reativação da exploração mineira, a expansão da TAAG, e a formação de quadros qualificados, estão a trazer a Angola investidores de todo mundo, para a semana que vem chega a Luanda a vice-secretária adjunta do Gabinete de Assuntos Africanos do Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA), Joy Basu, para encetar negociações para investimentos de grande, para instalar em Angola uma parceria estratégica para cobrir sub-parcerias com a RDC, Zâmbia, Namíbia e Botsuana. Irá proporcionar um crescimento notável no corredor do Lobito, ao longo da ferrovia de Benguela ao Luau, 1345 Km atravessando Benguela, Huambo, Bié e Moxico.

Também chegou a Luanda o representante do grupo austríaco Kirchmayer Investimentos tem disponíveis 25 milhões de euros para investir no município do Cuvango, província da Huíla. O investimento será destinado a projectos orientados para a agricultura. Amkwa (via: Facebook Administração Municipal Do Cuvango) O investimento está previsto acontecer a partir do próximo ano, segundo um comunicado da Administração Municipal do Cuvango.

Há muita gentalha alienada que interpela a democracia em Angola, sobretudo pretensiosos de berço que não conhecem nem nunca fizeram nada, filhos dos resquícios coloniais, alimentados e engordados por escravatura que pretendem perpetuar, parasitas que ainda se alimentam de Angola por herança.

A democracia tem falhas, está coxa, mas padece de incompatibilidades insanáveis, como pode um Presidente da República interagir com uma oposição subversiva, arruaceira, e que até lhe deseja a morte? A maior lacuna na Democracia angolana, é não usar os seus mecanismos de defesa, de Direito, para estancar a arruaça e deter os aventureiros que vivem numa permanente emboscada na caça ao Poder.

Venha a Nova República, ontem já era tarde…!!!