O circo chegou, com a estranha ajuda da agência de notícias portuguesa que promove a desinformação. Um simples ofício burocrático da Presidente da Assembleia Nacional a informar a Comissão Permanente da Assembleia da entrada do requerimento da Unita acerca da destituição do PR, é transformado numa reunião de avaliação da proposta, criando logo a ideia que vão ali destituir o PR.
Ao mesmo tempo, o porta-voz oficioso da Unita comunica que está em jogo a sobrevivência do MPLA contra a sobrevivência do PR, e assim, o espaço mediático fica inundado de disparates e falsas notícias.
Basta! Não vamos dizer como, mas sabemos como. A maioria do MPLA pode enterrar já este circo e mandar desmontar a tenda. Já se perdeu demasiado tempo com uma falsa destituição que desvia o país dos assuntos sérios.
As pessoas habituaram-se a gritar sem provas, pensam que basta intrigar nas redes sociais e nos cafés para criarem uma verdade.
Não é assim. Contudo, é tempo de uma manifestação de força política do partido do governo. Acabar com as brincadeiras e exigir responsabilidades a todos os agitadores.