Não há coincidências, reportam Serviços de Inteligência europeus, que o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, vive desesperado com ameaças internas, no seio do Galo Negro, que comprometem a sua integridade física.
Reunido ontem pela noite adentro com os 12 membros de fidelidade canina, optou por desafiar o Regime, afrontar João Lourenço, e transformar-se num mártir.
O que vai avolumando o desespero é a indiferença do Sistema que vai galgando degraus da democracia, não havendo da UNITA uma única proposta concreta sectorial de desenvolvimento para a nova legislatura.
Há uma saturação da instabilidade assente em subjetividade política, sem uma postura subversiva sobra o obscurantismo, entendem os analistas que é apenas uma questão de tempo, vai sucumbir às exigências da modernidade.
Este circo ruidoso é um entrave ao desenvolvimento, o primeiro passo tem de ser a voz do Povo, cabe à Assembleia Nacional, à sua Maioria Absoluta, colocar ponto final neste teatro degradante, a inoperacionalidade do Parlamento passa a ser um estorvo, é a primeira barreira que a Oposição tem de ultrapassar, a PGR há muito que falhou, por cumplicidade ou incompetência.
Pela Nova República, por Angola, pelos angolanos…!!!