A fera está domesticada, mas a náusea da fome e sede é implacável, trepa nas árvores erradas, pendura-se nos galhos fragilizados, e de tombo em tombo vai perdendo o respeito dos felinos.
O tirano psicopata ACJ “Bétinho” confundiu a árvore com a floresta, cego e enlouquecido entrou no deserto, em Luanda, Benguela, Malange ou Lisboa, teve no Impeachment a gota que transbordou demagogia, e alicerçou a desacreditação total.
Sem convicções não há objectivos, a intriga e o boato cansaram-se, e a fragmentação da UNITA é tão evidente que já há corredores em pista própria, e há constantemente no Ring do SOVISMO diferentes plateias nas arquibancadas.
Das vitórias antecipadas surgiram sombras angustiantes, do delírio senil nasceram fantasmas, e na suprema hipocrisia do vazio político e intelectual, revela-se a perene dependência para a sobrevivência, é a Rússia, a China, os Estados Unidos, esquecendo-se de Angola construindo a sua própria identidade, solidificando a sua independência, como estoicamente tem feito João Lourenço.
Nenhum Partido político é o Povo, o Povo é inteiro e diverge em liberdade, é uma conquista da democracia, e há uma sabedoria ancestral hereditária que não vai em contos de embalar, não se pode fazer festas todas as semanas com pompa, com discursos inflamados ensaiados, e propagar falta de fundos para o dia a dia, isso é uma vigarice política colectiva.
No campo das hipóteses, se um Partido minoritário se arroga capaz de promover um Impeachment, mais capaz está um Partido com Maioria Absoluta de avançar com uma Revisão Constitucional que possa permitir ao Senhor Presidente da República um Terceiro Mandato.
É por isto que desejo uma Nova República, sem especulações…!!!