A Unita perdeu o rumo

ByAnselmo Agostinho

28 de Setembro, 2023

Já não há dúvidas, a Unita é uma galinha sem pescoço que anda às voltas louca sem rumo definido. Basta estar atento aos seus pronunciamentos semanais para perceber que os Unitas não sabem o que querem e não conseguem ter um caminho consistente. Desde que perderam as eleições em Agosto de 2022 que nunca mais recuperaram. O bacharel ACJ é já um líder a prazo, vai durar pouco e não sabe o que quer.

Há um tempo, o barulho era o impeachment (que não é impeachment nenhum). Andaram nisto a fazer barulho. De repente, algum dos seus juristas (poucos e distraídos) devem ter ido ler com atenção a constituição e a lei, e percebeu que era um tema morto à nascença. Se o MPLA quiser não há nenhum processo de destituição que entre sequer na porta da Assembleia, e tudo seguindo as regras democráticas. O impeachment tornou-se um não assunto, apenas servindo para tema dos almoços em Lisboa.

Então, todas as semanas arranjam um tema novo. Esta semana inventaram uma revisão da constituição e as autarquias como forma de combater a pobreza. Isto não tem qualquer sentido. O combate à pobreza não depende da constituição, de nenhuma constituição, e muito menos das autarquias. Não existe qualquer ligação causa-efeito entre constituição/autarquias e pobreza. É uma pura mentira, apenas lançada, sem qualquer pensamento, para fazer ruído. Aliás, sobre a dita revisão da constituição nem se percebe o que querem.

É isto que temos, uma oposição sem sentido nenhum, que todas as semanas inventa um tema, e nada mais sabe fazer do que barulho. O bacharel ACJ terminou.