Não chega senhor PGR…!!!

ByKuma

11 de Julho, 2023

Engalanar recuperação de Activos do Estado é prestar contas a uma exigência daqueles a quem interessa a impunidade, que distraem o cidadão e desfilam com ruidosamente insultos e agressões aos Magistrados da Nação.

É importante senhor PGR que se prestem contas publicamente, não em abstrato nem sectorialmente, mas o mais importante para a saúde da democracia e higienização das instituições, é a Ética e Moral que Vsª.Exª. meteu de férias prolongadas, com a repetida investida insultuosa inaceitável dos meliantes ao Senhor Presidente da República.

Enquanto os abutres viverem em paraísos, com sinais evidentes de fortunas inesgotáveis, e houver cicerones no país ao serviço desse terrorismo de Estado que persiste no regresso ao passado, Vsª. Exª. será tido sempre como um incompetente ou cúmplice dessa gente sem lei.

Diga aos desempregados quem lhes roubou o emprego? Diga aos doentes quem lhes tirou a saúde? Diga às crianças de ontem quem não lhes deu a escola? Justifique às famílias das vítimas do isolamento e das estradas esburacadas que ficaram por fazer ou foram mal feitas fruto do roubo descarado?

A recuperação de 18 mil milhões de dólares é uma encenação, mas com pernas curtas, como é que com desvios desse montante não há gente na cadeia? 

Terá uma Justiça moral e força que o país lhe confere quando, diariamente, publicamente, ativistas terroristas, jornalistas disfarçados como Rafael Marques ou Raul Dinis, e até pseudo intelectuais como Marcolino Moco agridem e insultam o Presidente da República?

Não é essa inoperacionalidade do Ministério Público que abre espaço para um psicopata como ACJ e seus sequazes se arrogam a querer partilhar Serviços de Inteligência, quando a do Partido UNITA está entregue a meia dúzia de aventureiros ativistas fugidos da justiça?

A subversão açoita e dói, mas é perigosa porque invisível, disfarça-se porque é cobarde, mas é uma realidade, esperemos que tanto laxismo não venha a ser parte dessa mesma realidade.