Um relatório da União Europeia, elaborado por parlamentares de três Grupos Políticos (Democratas Cristãos, Sociais Democratas e Verdes), conclui que Angola é o país africano que tem em desenvolvimento as maiores infraestruturas de energia, acresce que é também diversificada, hidráulica e fotovoltaica, por isso mesmo renováveis.
Também ressaltam a importância regional do Corredor do Lobito com o funcionamento do CFB (Caminho de Ferro de Benguela), que irá não só desenvolver o interior do país, como criar uma mais valia para a RDC e Zâmbia, que só assim podem exportar competitivamente os seus produtos através do Porto do Lobito.
Também o novo aeroporto internacional de Luanda trará muito emprego e está dotado de uma Placa de estacionamento e escala, que proporcionará facilidades a várias companhias nacionais na região. Segundo especialistas, poderemos ter a breve trecho uma manutenção aeronáutica com patrocínio das OGMA portuguesa e da EMBRAER brasileira, capaz de prestar garantias da Boeing e da Airbus, criando um núcleo local de mão de obra altamente especializada.
São boas notícias para Angola, é o reconhecimento da governação de João Lourenço, é o desenvolvimento a germinar o sonho de um amanhã radioso, poderia ser melhor, ainda assim é tremendamente boicotado por todos aqueles profetas da desgraça, que começam a ficar cada vez mais sozinhos.
A tradução de Kwatcha é, ACORDA. Dá para dizer, Kwatcha, lupuka, lumbili. Suku Yangui!!!