O discurso da irresponsabilidade

ByKuma

26 de Junho, 2023

A mentira gera indignação, faz ricochete, e os danos causam revolta. Há milhares de jovens angolanos que se endividaram, sacrificaram famílias, para procurarem na emigração o sonho prometido pelo discurso demagógico de uma Oposição podre, onde sobressai o insano incentivo protagonizado pelo psicopata ACJ “Bétinho”.

Em Portugal, França, Inglaterra, temos filas de jovens a querer voltar a Angola, caíram no engodo das facilidades lançadas como armas de arremesso contra o Governo, este aventureirismo hediondo deve ser combatido, de forma pedagógica, talvez mesmo com uma reportagem da TPA a dar voz a uma realidade que urge estancar.

A UNITA a partir da SOVILÂNDIA, disseminou um vídeo dos tais ativistas parceiros do psicopata ACJ “Bétinho”, solicitando depois da verborreia insana, ajuda para manutenção do espaço e venda de publicidade clandestina, revelando um número de telefone com prefixo (55) do Brasil, e uma conta bancária de uma agência de São Paulo.

Também o novo director de comunicação do Galo Negro, Raúl Dinis, veio novamente a público com a sua linguagem truculenta, presunçoso, mas revelando uma miopia atroz, digna de um ignorante primário, atacando indecentemente a Presidente da Assembleia Nacional, cargo que nas suas alucinações deseja para a sua filha que é parlamentar da UNITA.

Também é miserável o papel da UNITA na defesa das ONG’s, mas a questão de fundo não é discutida. Todas as religiões e seitas têm o estatuto de ONG’s, nos últimos 15 anos foram causadores da maior exportação de divisas beneficiando do estatuto especial, com a agravante dessas somas descomunais serem de (dízimos) de gente humilde para sustentar luxos e ostentações para os seus dirigentes. 

Por muito que a UNITA insista, Angola não é uma República de bananas, há um governo e uma maioria que estão atentos, talvez por isso na hora das escolhas, a realidade ainda surpreenda, mas cada vez mais os cidadãos sabem o que querem.