Há sempre os idiotas úteis onde se escondem os patetas imbecis, ambos se confundem porque são farinha do mesmo saco.
Definitivamente ACJ “Bétinho” está de tal forma fragilizado que já se sente incomodado com qualquer palavra, qualquer gesto do Senhor Presidente da República, o complexo de inferioridade, de perseguição, próprio dos inúteis, faz com que se sirva dos idiotas úteis para reagir.
O analfabeto político funcional Raúl Dinis, ressabiado pelo lugar de porteiro no MPLA, já é porta-voz da UNITA/FPU, assim se assume sem desmentido, usando uma linguagem terrorista como se fosse um alienado do bandido Gangsta.
Ao que chegamos, uma promiscuidade medonha, um terrorismo de sarjeta de rosto descoberto, um zoológico de espécies em extinção. Ficamos a saber que também Marcolino Moco irá insurgir-se contra o encontro de Samakuva com o Senhor Presidente da República, o que nos leva a indagar quem afinal se julga dono do País?
Esta seita de inadaptados aflitos com a democracia, temerosos do Estado Democrático de Direito, agem em matilha em busca de Poder através do caos, para imporem fundamentalismos tirânicos que tanto gostam de rotular os outros, porque, afinal, é uma forma de se reverem neles mesmos.
Porque incomoda tanto a postura fiel e patriótica das Forças Armadas de Angola?
Sabem quanto custavam os hotéis de luxo, almoços, jantares, prostitutas, viaturas blindadas, em cada deslocação de Jonas Savimbi à Europa ou Estados Unidos?
Eu mesmo marquei um hotel 4 estrelas na Avenue Víctor Hugo, a 100 metros do Arco do Triunfo em Paris para uma deslocação de Paulo Lukamba “Miau” Gato, e levei um raspanete porque não era hotel de 5 estrelas, e tive de mudar no mesmo dia em que chegou.
Já tiveram tempo de se modernizar, deixarem-se de primitivismos mesquinhos, ou será também culpa de João Lourenço?