A tempestade

ByKuma

2 de Fevereiro, 2023

ACJ esconde-se dos credores e até da família que hipotecou nas suas aventuras; sonharam com o saque e foram levados pela ilusão, até onde pode chegar não sabemos, as ameaças pairam no ar.

Lukamba Gato está enclausurado no Caxito protegido por três círculos de sentinelas de ex-combatentes, é o homem da UNITA que comanda o medo, que lidera a coutada sem lei, é o absoluto da nomenclatura déspota familiar.

Abel Chivukuvuku, o tal supra sumo da política, passeou-se por Luanda impune às consequências do escárnio e maldizer, interiorizou-se acima da das regras desafiou a paciência do Povo, e o resultado foi a ira popular e agora a vitimização.

Nélito Ékuikui começa amanhã uma caminhada que com a JURA ou sem ela, vai afastá-lo da UNITA, já tem aliados importantes e na Europa já procura, neste momento, uma família política, quer aproveitar a onda vitoriosa de Luanda que o faz pensar ter mais peso político do que ACJ. As baterias dos marimbondos podem mudar de direção. Nas próximas semanas poderá mesmo anunciar uma deslocação a Bruxelas, será recebido por Nuno Melo, deputado único que sobrou do moribundo CDS.

Este esfrangalhar da UNITA que continua teimosamente colapsada na FPU, só não é mais visível porque os escravocratas de Lisboa liderados pelos Soares e Roques, necessitam de uma bengala para se movimentarem na tentativa de ativarem o saque, a cada dia que passa vão surgindo mais casos que indicam que a corrupção ainda está muito longe de estar escrutinada, e a descoberta só pode ser atingida o mais possível pela via política, e essa hora ainda está para chegar.

Ontem mesmo a União Europeia criou novos mecanismo diretivos judiciais, com efeitos imediatos e força de Lei no que respeita a Extradições, isto quando já é corrente que tanto Isabel dos Santos como Manuel Vicente, têm visitado Portugal em vôos privados, usando os Aeródromos de Viseu e Vila Real.