O Jacaré é um animal “Low Profile”, atua em cartel e está permanentemente ao ataque.
A UNITA capturada pela FPU está a fazer do SOVISMO um ninho de crocodilos, ACJ deslocou-se a Benguela e inaugurou uma nova estrutura com gente cognominada de “Comandos Invisíveis”, gente nova treinada, fora dos holofotes, que se vão posicionar como sentinelas permanentes para atentarem contra a vida de uma lista restrita de personalidades, encabeçadas pelo Presidente da República.
A orientação política é exclusiva de ACJ, materialmente e de forma indireta é controlada por Lukamba Gato a partir da sua Xitaca no Caxito.
A aliança entre a UNITA/FPU e os Marimbondos encabeçados por Isabel dos Santos, foi prolongada entre os lobbys no Panamá por mais 90 dias, dependendo a continuidade de resultados visíveis.
ACJ é cada vez mais o tirano ditador cego pelo Poder, tem a UNITA verdadeira completamente fragmentada, mesmo em Portugal o nicho cúmplice já não está tão convicto, sobra apenas Paula Roque que coordena o lobby na Comunicação Social.
Em alguns municípios do Huambo e Bié, há familiares de muitos homens que foram contratados para trabalhar nas Minas de Cobalto na RDC, que foram ludibriados e foram como mercenários para lutar ao lado de rebeldes, é um assunto que não tarda assumirá contornos preocupantes.
Se em Angola conseguirmos estancar estas forças de bloqueio a quem interessa apenas caos e escombros, teremos vencido o maior obstáculo que o país tem ao seu desenvolvimento, temos de acreditar que o Estado é de todos para todos, e tanto mais forte quanto a confiança que nele for depositada, é essa força invisível que fortalece a cidadania.